Na vida real, andar de moto é sinônimo de ganho de tempo, certo? Para Gabriel Dama, empresário que adora andar de motocicleta, principalmente em locais que apresentam um grande número de engarrafamentos, por exemplo, ter um meio de transporte em proporções menores te permite andar pelas pistas mais acessíveis e chegar ao seu destino com tranquilidade, não é mesmo? Mas será que poderíamos encontrar uma outra funcionalidade para esse equipamento?
Ora, na vida real, observamos que a moto agiliza a locomoção, enquanto a motocicleta oferece um maior conforto e uma boa experiência, mas isso se enquadra apenas à realidade. Nas histórias em quadrinhos, tendo como exemplo, notamos que a funcionalidade de uma motocicleta é a marca registrada de alguns heróis, e que elas apresentam características ainda melhores para os seus donos. Quer saber quais? Então que tal conferir esse conteúdo até o final?
Batman
Para iniciar, que tal falar do herói favorito das pessoas, o Batman? Conforme comenta Gabriel Dama, esse personagem, que possui diversos meios de transporte, como o Batmóvel e o Bat-asa, não poderia deixar de ter a sua motocicleta, não é verdade? Nas histórias fictícias, essa motocicleta é conhecida como Batpod, e, além de ser a mais veloz, inclui elementos tecnológicos em seu interior, permitindo que ele consiga lidar com o crime de modo mais prático.
Wolverine
Há, também, o personagem Wolverine, que se caracteriza por ser destemido, e que com frequência, aparece montado em seu veículo para realizar as mais diversas artes heróicas. Segundo alguns conhecedores do assunto, a motocicleta de Wolverine, que na verdade é uma estradeira, não é um mero objeto. Para dizer na verdade, ela se caracteriza como um elemento primordial para que ele possa realizar a sua missão de justiça com estilo e agilidade.
Canário Negro
E não poderíamos deixar de fora uma queria personagem que também está presente em diversas HQ’s, que é Dinah Lance, mais conhecida como Canário Negro. Além de seu incrível poder de voz, a personagem também se caracteriza por ser lutadora, tal como por realizar acrobacias incríveis, e conforme pontua Gabriel Dama, que estilo seria mais interessante, em uma história ficcional, para fazer acrobacias do que em uma moto, não é?
Motoqueiro Fantasma
Por fim, não deveríamos falar se sujeitos fictícios sem mencionar o Motoqueiro Fantasma, você não acha? Isso posto pois, a motocicleta é a sua marca registrada. Ele, que trabalhava
fazendo show de motociclismo, se tornou um personagem memorável e bastante aclamado. A sua companheira de história, a moto, inclusive, já o livrou de diversos perigos.
De toda forma, esses foram apenas alguns exemplos de personagens que, assim como o empresário Gabriel Dama, também se destacaram por serem fãs de suas companheiras de estradas, pois além de reconhecerem que as motocicletas se tratam de simples meios de transporte, também permitem que o indivíduo tenha bons momentos de felicidade ao estar pilotando, com segurança, um veículo potente como esse.