A coluna continua aqui com as dicas de filmes que estão indicados ao Oscar 2024, mas que estão sendo menos falados. Depois da animação na última semana, agora é a vez de uma biografia, mas meio diferente.
“Flamin’ Hot: O Sabor Que Mudou a História” foi indicado a Melhor Canção Original e aparece na onda de longas que contam a história de marcas. Algo similar aconteceu recentemente com a “Blackberry” e a “Air Jordan”. Na história, conhecemos como foi pensado o Cheetos Picante, que deu origem a diversos outros sabores picantes de produtos.
Entretanto, diferente das outras, essa ‘cinebiografia’ traz a história de uma pessoa, o zelador da empresa Frito Lay, Richard Montañez (interpretado por Jesse Garcia). Ele passou a ter a ideia de um produto misturando molhos picantes e pimenta que eram recorrentes na comunidade mexicana nos Estados Unidos. Assim, surgiu a ideia do Flamin’Hot, que foi apresentada ao presidente da empresa e lançada oficialmente para todo o país em 1992. A produção é dirigida pela cineasta e atriz Eva Longoria.
Será lançado neste mês de fevereiro no Brasil a segunda edição da HQ “Departamento da Verdade”, pela editora Devir. Por isso, Cláudio Gabriel traz uma dica sobre o primeiro volume, que já está disponível em livrarias e lojas online.
Na trama, acompanhamos um estudioso de teorias da conspiração que descobre, certo dia, que todas elas são verdade. Ou seja, desde o assassinato de John Kennedy até mesmo metamorfos reptilianos. Essas informações nunca apareceram de verdade porque há uma organização que impede isso, para não causar um grande trauma. Ele, então, é recrutado para estar dentro dessa agência do governo.
Com uma grande ironia às crescentes teorias conspiratórias da extrema-direita dos Estados Unidos, o roteirista James Tynion IV constrói uma trama que mistura elementos divertidos e outros aterrorizantes. O melhor de tudo é que o leitor nunca sabe de verdade se essas teorias podem ser reias de verdade.
“O Departamento da Verdade Vol. 1: o fim do Mundo” tem valor de capa de R$ 149,90. O segundo volume já está em pré-venda.
Na música…
Aconteceu neste ultimo domingo (dia 04) o Grammy 2024, principal prêmio da música americana. Entre os indicados as principais categorias estão nomes como Taylor Swift, Miley Cyrus e Olivia Rodrigo. Mas também há novidades no mundo da música. Na realidade, nem tanto uma novidade assim.
Depois de muitos anos escrevendo para grandes artistas do pop, como Ariana Grande, Victoria Monét resolveu lançar seus trabalhos próprios. Em 2023, lançou “Jaguar II”, um dos discos mais aclamados pela crítica especializada. Com isso, foi indicada a duas categorias no Grammy: Artista Revelação e Gravação do Ano, com “On My Mama”, que você pode ouvir acima.
A dica é escutar o álbum, que demonstra uma nova cara do pop e R&B, misturando elementos do jazz e soul. Esse movimento tem ganhado cada vez mais força em público e crítica. Outros destaques são: Tinashe, Normani e Kehlani.