Os autores Daniel Brandão, Luís Carlos Sousa e Miguel Felício lançam a HQ “Um Dia”, com histórias que se utilizam da poética da imagem para mostrar todas as interconexões que podem acontecer num único dia.
A atividade, que conta com a mediação de Claudia Alcantara, acontecerá nesta quinta-feira (3), às 18h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM.
Do que são realmente feitos nossos dias? Das construções que realizamos através das nossas atividades ou das conexões que criamos com todas as pessoas que se ligam de forma direta ou indireta a nós? Colocando, no recorte de 24h, diferentes situações e personagens que possuem mais ou menos proximidade, o quadrinho traz encontros e desencontros de diferentes pessoas criando uma humana teia de relações em que alegrias e tristezas são compartilhadas simultaneamente.
“Um Dia” é o primeiro quadrinho do selo “Grandes Astros”, iniciativa da Reboot Comic Store em parceria com o Estúdio Daniel Brandão, e traz desenhos de Daniel Brandão (MSP 50, Os Mundos de Liz), roteiro de Luís Carlos Sousa (Lâmina Azulada, Miss Hyde) e cores de Miguel Felício (Os Mundos de Liz, Kouga e Kushina).
Sobre os autores
Daniel Brandão é quadrinista, ilustrador, arte-educador e empresário. Já ganhou três prêmios HQ Mix pela publicação Manicomics e trabalhou com diversas editoras, revistas, personagens e empresas nacionais e internacionais, tais como DC Comics, Marvel, Dark Horse, Abril e Maurício de Sousa Produções. Também é criador da personagem Liz, cujas tiras são publicadas no jornal O Povo desde 2018 e tem vários livros publicados.
Luís Carlos Sousa é escritor, roteirista de quadrinhos, professor e editor. Já trabalhou com quadrinhos junto ao Fórum de Quadrinhos do Ceará, Estúdio Daniel Brandão, Oficina de Quadrinhos da UFC, Sebrae, Armazém da Cultura, Fundação Demócrito Rocha, Editora Draco, Editora Riso, Editora Ultimato do Bacon e Reboot Comic Store. Publicou HQs de forma independente e através de editoras cearenses e paulistas.